"Golden Hour"

January 30, 2017

 

Algumas dicas para aproveitar melhor a "Golden Hour"

A dica dessa semana é sobre a "hora de ouro", o período do dia mais bonito para se fazer fotos. Para quem gosta das fotos com uma tonalidade mais quente, um brilho mais intrigante no contorno, veja até o fim dessa matéria..

 

Uma das principais coisas que todos os fotógrafos desejam é que o seu trabalho se destaque, de alguma maneira e que reflita a nossa personalidade.

Todos nós queremos aquela qualidade “mágica” em nossos trabalhos.

 E, mesmo depois de ler dicas e mais dicas, artigos, e, até mesmo depois de fazer um curso de fotografia, você deve lembrar que, na fotografia, a iluminação é tudo. E a qualidade da luz é uma das coisas que mais fazem a diferença entre uma fotografia “boa” e uma fotografia “extraordinária”.

Golden Hour, é a primeira hora depois do nascer do Sol e a última hora antes do pôr-do-Sol. Esse período de tempo é influenciado pelo local onde você mora, ou o local onde você está fotografando (clima e altitude) e pela estação do ano.

"O que faz dela ser tão Mágica?"

Há várias razões para que a golden hour também é conhecida como a “hora mágica”. Durante cada golden hour, você encontrará o Sol bem baixo no céu; uma luz suave e difusa é produzida. Essa luz suave é preferível para quase todos os objetos pois não cria sombras bruscas e tende a ser bem dinâmica, sem perdas de detalhes para sombras extremas ou realces estourados. Além do que, sombras não são necessariamente ruins; as longas sombras criadas pelo Sol à essa hora do dia podem ajudar a adicionar textura, profundidade e interesse para o produto final. E não podemos esquecer do fantástico brilho quente e dourado. Você não é afortunado por nenhum desse benefícios enquanto fotografa embaixo do Sol de meio-dia.

 

" E para que tipo de fotografia a Golden Hour é boa?"

Quase tudo,Paisagens, retratos, até mesmo para macro e objetos inanimados. parece mais bonito quando submetido ao calor da golden hour. Uma dica é para que não se limitem em trabalhar somente em ambientes abertos, pode se conseguir belas imagens em ambientes internos com a luz em uma janela.

 

 

" Dicas para fotografar na Golden Hour"

 

  • CALCULE A SUA GOLDEN HOUR. você pode programar as suas fotos um dia antes para que na hora não fique tão perdido e saiba qual melhor período dentro da estação do ano e calcule antecipadamente

  • USE UMA ABERTURA GRANDE. abuse das aberturas que sua lente oferece, é surpreendente como fica bonito os raios da Golden hour e o glamour que traz para as fotografias.

  • FOTOGRAFE BASTANTE. Durante o período da Golden hour as mudanças de luz mudam rapidamente, então tente fotografar o máximo possível dentro do período

  • AJUSTE O BALANÇO DE BRANCO. Balanço de branco no automático pode não ser uma boa escolha na hora de fazer as fotos,  corre o risco de neutralizar o brilho que a luz transmite na imagem, tente usar em nublado.. veja a diferença nas fotos..

  • FOTOGRAFE RÁPIDO. não seja tão apressado a ponto de se perder e tente tirar o máximo proveito da luz.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Wedding

Wedding Carla e Arthur

October 12, 2017

1/5
Please reload

Posts Recentes

October 12, 2017

January 30, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square