Organizar o casamento dos sonhos 1ª etapa.

Ola futuras noivinhas!

Desde que comecei a profissão de fotografo, escuto de meus clientes que é complicado organizar um casamento e que muitos desistem no meio do caminho. Pois é, realmente acho a mesma coisa!

Mas estou trazendo algumas ideias ao longo do meu percurso e agora estou disposto a dividi-las com vocês.

Já fiz muitos casamentos em que não haviam cerimonialistas, isso é complicado pois o fardo fica tudo para os noivos carregarem.. Em muitos deles tive que ajudar na organização e acabei levando essa bagagem.

A organização do casamento é um grande projeto. São tantas tarefas e pequenos detalhes que as noivas se sentem perdidas, sem saber por onde começar.

Preparei um check-list onde coloquei as tarefas divididas mês a mês. Esse check-list será seu companheiro ao longo de toda a jornada até o grande dia.

As dicas serão divididas por post, para não ficar muito longo e facilitar para quem realmente vai seguir o passo a passo.

É sempre importante começar a se organizar com bastante antecedência, muitos dos fornecedores trabalham com somente um evento por dia, e talvez aquele que você mais gostou não esteja disponível para sua data.

A primeira etapa é começar com muita antecedência:

– Escolha a data do casamento

– Defina seu orçamento do casamento

– Comece a buscar inspiração para a festa e vestido de noiva

– Procure a igreja para marcar a data

– Decida o número de convidados e esboçar uma lista de convidados

– Liste os possíveis espaços para sua festa

Separe um caderninho e comece a suas anotações!

Data:

É importante ter em mente que cada época do ano tem influencia para o seu casamento. Ex.: épocas com muita chuva é arriscado fazer uma cerimônia em ambiente externo ou até mesmo um exemplo que presenciei em uma época de frio, o noivo comprou muita bebida e acabou perdendo 80% pois ninguém bebia.

Planejamento financeiro:

Acredito que uma das coisas mais complicadas é organizar as finanças, mas separei uma planilha que pode ajudar vocês durante esse período e é muito importante que usem para que não haja problemas financeiros e não precisem adiar a data que planejou.

Local:

Agora que você definiu uma data o próximo passo é saber qual o estilo de casamento que querem para começar a procurar os lugares.

Precisam decidir se farão duas cerimônias ou uma única, se será cerimônia na igreja e depois a festa no salão, ou tudo em uma chácara. Eu aconselho a visitar os lugares quando estiver tendo evento para conhecer as iluminações e como ficaria tudo montado, assim você consegue imaginar como será a sua festa.

Ajuda de um profissional:

Essa é uma boa hora para você decidir se contrata ou não um profissional para ajudar no seu planejamento e organização. Hoje temos muitas empresas de assessoria e cerimonialistas. Quando for conhecer uma assessora tenha em mente que você tem que gostar dela desde o primeiro encontro, pois ela vai estar presente em seu dia a dia, e é importante saber que se não contratar uma assessora você vai ter que fazer tudo sozinha. Eu diria, boa sorte!

Convidados:

É muito importante definir a lista de convidados agora nessa fase pois ela pode te ajudar a definir o local apropriado, quantidade para bebidas e o buffet. Se tiver duvidas em sua lista, aconselho começar pelas pessoas mais próximas a você, familiares depois amigos.

Aproveitando o momento você pode também definir quem serão seus padrinhos e madrinhas.

Uma dica:

Pense no espaço onde será a cerimônia para saber a quantidade de padrinhos que lugar suporta, se for apertado aconselho colocar poucos padrinhos. Se colocar muito ficará um ambiente sufocante e não terá nem espaço para o seu fotógrafo caminhar e fazer suas fotos.

Buscar igreja e salão de festa:

Se você for casar na Igreja, marque um dia para falar com o padre ou com aquele que irá participar da cerimônia religiosa. Tire suas dúvidas e deixe tudo combinado e esclarecido.

Outra entrevista importante é o lugar onde será sua recepção. Marque uma reunião e tire duvidas quanto o preço, serviços oferecidos.

Se estiver pensando em um casamento ao ar livre é importante ter em mente um plano B caso chova ou o tempo não esteja bom.

Não esqueça de perguntar ao fornecedor se eles oferecem uma equipe que possa servir a comida e a bebida durante a festa.

É necessário separar tempo para esse item, porque um serviço de qualidade vai te dar tranquilidade na hora do casamento.

Obrigado pessoal por acompanhar!

logo vem a segunda etapa!

Abraços

#Organizar #casamentos #igreja #festa

Wedding
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square